KIT ZERO DÚVIDAS

Quando irei receber a fatura?

  • A fatura será enviada para o seu e-mail na primeira semana de cada mês.

Falhei o pagamento de uma mensalidade. O que devo fazer? Com quem devo contactar? Para onde devo enviar o dinheiro?

  • Deverá contactar a Leaseway para o e-mail facturacao@leaseway.pt.
  • A transferência deverá ser feita para o seguinte NIB: PT50 0170 3000 0304 0195 5558 2 do banco A Banca.
  • A falha implica o pagamento de 40€ por operação (despesas de devolução).

Não recebi a fatura. A quem devo solicitar?

Não foi ainda debitada a mensalidade. Quem me pode informar?

O que inclui a renda?

  • A renda incluí o valor do IUC, o IVA, seguro, impostos ou outros serviços caso sejam subscritos, tais como: Manutenção, pneus, viatura de substituição, etc.

Como é calculada a primeira renda?

  • Custos administrativos, transporte;
  • Valor da renda mensal;
  • Valor dos dias decorridos entre a data de entrega da viatura e a data de faturação.

O que tenho de fazer para comprar o carro?

  • Durante a vigência do contrato, o cliente deverá informar que pretende a sua aquisição, após o término deste. Para mais informação contacte o seu comercial ou info@leaseway.pt.
  • A manutenção dos veículos com contratos de 10.000 KM’s/ano e 15.000 KM’s/ano é da responsabilidade do cliente. Após esta manutenção, a efetuar de acordo com o preconizado pelo construtor, é necessário enviar um comprovativo da sua realização para o email info@leaseway.pt.
  • Para contratos a partir de 20.000 KM’s/ano, a manutenção deve ser efetuada junto da concessão da marca. Para isso basta ligar ao representante da marca e proceder ao seu agendamento.
  • O cliente é responsável por multas e despesas legais relacionadas com a utilização do veículo fora das regras do código da estrada.
  • A Leaseway informa o cliente sobre multas dentro do prazo previsto por lei para a identificação do condutor. 
  • Os custos de gestão das multas serão cobrados ao cliente.
  • Multas notificadas à Leaseway serão encaminhadas às autoridades com a identificação do cliente e do condutor.
  • O selo do seguro e o selo da inspeção não são obrigatórios no para-brisa. 
  • A Carta Verde do Seguro deve estar disponíveis no veículo.
  • Em caso de acidente, solicite o Certificado de Seguro aos outros envolvidos e preencha a Declaração Amigável de Acidente Automóvel.
  • Notifique imediatamente a Leaseway em caso de veículo não segurado e neste caso deverá também contactar as autoridades.
  • Em caso de perda ou roubo dos documentos do seguro, solicite a emissão de duplicados.

O meu seguro agrava com os sinistros? E quanto?

  • Sim, o prémio de seguro agrava consoante o número de sinistros.
  • O valor do novo prémio será comunicado no início da anuidade seguinte.

Posso alterar a franquia? Quando?

  • A franquia não poderá ser alterada após a emissão do contrato de renting.

Coberturas:

Ocupantes – caso de acidente ocorrido com o veículo seguro, despesas de tratamento condutor, cobertura até 1500€. Os ocupantes são considerados terceiros (responsabilidade civil).

Todos os riscos com franquia de 4% sobre o valor venal da viatura.

Restrições á cobertura do seguro: O condutor terá de ter idade superior a 18 anos, carta de condução válida, a viatura está coberta para a circulação em Portugal continental e ilhas, sendo que não esta coberta para atividades de transporte de passageiros.

Os veículos que desenvolvam atividade de transporte remunerado de mercadorias ou de passageiros, carecem de comunicação prévia à LOCADORA, para decisão sobre as condições a aplicar em relação ao prémio de seguro.

Caso o CLIENTE omita, defraude, atue com negligência ou dolo para com a LOCADORA, no que à sua atividade diz respeito, a LOCADORA não se responsabiliza pelos danos causados pelo CLIENTE em caso de sinistro. Não aproveita também ao CLIENTE o desconhecimento dos parâmetros elencados da presente proposta, não podendo alegá-lo enquanto forma de desvinculação da responsabilidade para com a LOCADORA e terceiros.

Em caso de sinistro, recorra à carta verde para observar qual a companhia de
seguros e siga as seguintes estas instruções:

Caravela/Tranquilidade/Generali

  • Preencha a Declaração Amigável e inclua o Relatório da autoridade, se disponível.
  • Envie a documentação para sinistros.pt@leasys.com e info@leaseway.pt dentro
    de 24 horas.
  • Guarde uma cópia da documentação enviada para possíveis solicitações futuras.
  • Entre em contato para o e-mail info@leaseway.pt para mais informações.

Assistência em viagem 24h
Processo:

  1. Ligar para a linha de apoio – 210 270 660;
  2. Escolher a opção 1;
  3. Solicitar reboque.

AGEAS

  • Preencha a Declaração Amigável e inclua o Relatório da autoridade, se disponível.
  • Envie a documentação para sinistros@athlon.com e info@leaseway.pt dentro de
    24 horas.
  • Guarde uma cópia da documentação enviada para possíveis solicitações futuras.
  • Entre em contato para o e-mail info@leaseway.pt para mais informações.

Assistência em viagem 24h
Processo:

  1. Ligar para a linha de apoio – 707 284 566
  2. Solicitar reboque

ALLIANZ

  • Preencha a Declaração Amigável e inclua o Relatório da autoridade, se disponível.
  • Envie a documentação para sinistros.automovel@frego.pt e info@leaseway.pt
    dentro de 24 horas.
  • Guarde uma cópia da documentação enviada para possíveis solicitações futuras.
  • Entre em contato para o e-mail info@leaseway.pt para mais informações.

Assistência em viagem 24h
Processo:

  1. Ligar para a linha de apoio – 800 201 833
  2. Solicitar reboque
  • Em caso de danos quebra ou dano no vidro para-brisas da viatura, deverá contactar o nosso parceiro Expressglass, de forma a agendar a reparação/substituição do mesmo. Disponibilizamos o seguinte contato: 808 211 690
  • Ao agendar identifique a matrícula do veículo, o tomador do seguro presente na carta verde, assim como o número da apólice.
  • Formulário de comunicação de sinistro;
  • Declaração Amigável;
  • Carta Verde;
  • Declaração Aduaneira do Veículo ou Documento Único Automóvel.

Os documentos são enviados aquando da entrega da viatura ao cliente.

Qual o procedimento?

  1. O veículo deverá ser devolvido num local acordado por ambos.
  2. Será elaborado um certificado de devolução para registar o estado do veículo.
  3. O cliente deve mencionar todos os defeitos, danos e acidentes.
  4. Todos os documentos e chaves devem ser devolvidos junto com o certificado.
  5. A Leaseway fará uma inspeção no veículo.
  6. Os custos derivados dos danos detectados na inspeção, serão informados e pagos pelo cliente.
  7. Uma nova inspeção pode ser solicitada em caso de discordância.
  8. Os custos dessa nova inspeção serão cobrados ao cliente.
  9. O certificado ou o relatório pericial será usado para calcular as despesas finais do contrato, cobradas ao cliente.

Estado do veículo e definição

  • Ao devolver o veículo, este deve estar conforme o padrão definido no documento “Restituição de um veículo no fim de um contrato de aluguer de longo prazo”.
  • O cliente deve garantir a ausência de problemas administrativos, como multas não pagas, falta  de documentos, chaves, etc.
  • Se houver problemas administrativos, a Leaseway realizará os procedimentos necessários às custas do cliente.
  • O cliente deve continuar a pagar as mensalidades até receber autorização definitiva da Leaseway para encerrar o contrato.
  • A devolução do veículo é considerada completa quando o cliente entrega o veículo à Leaseway, bem como a Chaves e documentos.
  • No momento da entrega deverá trazer consigo toda a documentação (ou seja, boletim de manutenção, ficha técnica e certificado de matrícula) e as chaves e/ou comandos fornecidos pela Leaseway.
  • Se houver perda ou furto de documentos, chaves ou comandos, o cliente será responsável pelos custos de substituição.

Pneus

  • No final do contrato os pneus deverão apresentar o mínimo de 2mm de profundidade (rasto).
  • MARCAS AUTORIZADAS LEASEWAY: Michelin, Kleber, BF Goodrich, Bridgestone, Firestone, Pirelli, Continental, Dunlop, Goodyear, Hankook.

Combustível

  • A viatura deverá ser devolvida com o nível de combustível acima do nível da reserva

Limpeza exterior e interior

  • A viatura deverá ter o interior e o exterior limpos no momento da entrega para que o carro possa ser analisado por um técnico.

Multa por atraso na restituição

  • Qualquer atraso na devolução do veículo resultará numa indenização por imobilização, calculada com base na mensalidade pro rata temporis entre o vencimento contratual e a data efetiva de restituição.
  • Se a devolução não ocorrer dentro de dois meses após o fim do contrato, a indenização será aumentada em 50%. Se não ocorrer dentro de seis meses, será aumentada em 100%.
  • Se a devolução não ocorrer nos dois anos seguintes ao término do contrato, o cliente deve comprar o veículo pelo preço e condições determinados pela leaseway.

Modificações de aparência externa

  • A Leaseway Portugal permite que o cliente coloque autocolantes publicitários, desde que estejam alinhados com o objetivo comercial da oficina e que cumpram as leis e regulamentos.
  • O cliente é responsável por remover os autocolantes antes de devolver o veículo e por quaisquer reparos necessários decorrentes da sua colocação.
  • Os custos e as taxas de legalização e aplicação da publicidade são da responsabilidade do cliente.

É possível alterar a quilometragem contratada inicialmente?

  • Sim, é possível alterar a quilometragem a qualquer altura do contrato.

O que preciso fazer?

  • Enviar pedido para info@leaseway.pt indicando: matricula da viatura e a quilometragem pretendida.
  • A leaseway irá fornecer informação sobre o novo valor de renda.
  • A leaseway irá cobrar 75€ para despesas administrativas e financeiras de alteração de Quilometragem do contrato. 
  • Deve enviar e-mail para info@leaseway.pt para que se possa analisar a situação em questão.
  • Deverá assegurar todos os aspetos referentes às questões com RGPD.
  • Sim, em todas as viaturas.

Vantagens

  • As vantagens de ser embaixador incluem a possibilidade de ser remunerado com um valor acordado com a Leaseway.
  • Para mais informações deve contactar info@leaseway.pt ou o seu responsável comercial.

O que tenho de fazer para passar um cliente á Leaseway?

  • Apenas deverá passar o nome e o contacto do cliente, mediante autorização do mesmo.
  • Em alternativa, poderá informar o cliente que nos pode enviar um pedido de contacto para info@leaseway.pt, informando nome e contacto telefónico, bem como a origem do pedido de contacto.